Orquestra de Amigos Violeiros de Paulínia


A Orquestra de Amigos Violeiros de Paulínia foi formada em 2015, por iniciativa do violeiro Rodrigo Nali, que convidou outros amigos violeiros, para juntos tocarem a autêntica música caipira.

Assim, em sua formação, a Orquestra reúne amantes da viola caipira e da música raiz, com as mais variadas profissionais e escolaridade e, faixas etárias diversas indo de adolescentes, jovens, adultos a diversos senhores da terceira idade.

Essa troca de experiências de vida, aliando gerações, e aproximando a tradição da modernidade, enriquece a formação pessoal e musical de todos os participantes.

Sob a regência do músico Rodrigo Nali, os 28 integrantes que compõem a Orquestra de Amigos Violeiros de Paulínia cativam o público a cada nova música apresentada, o que contribui para divulgar a viola caipira e preservar a música raiz.

A OAVP é um grupo independente, mantida pelo empenho de seus integrantes e participando de editais e projetos culturais incentivados. Para a difusão da música raiz, a Orquestra apresenta em seu repertório os clássicos da música caipira, eternizados por grandes ícones da Cultura Popular.

Orquestra de Amigos Violeiros de Paulínia


Canais Oficiais - Orquestra de Amigos Violeiros de Paulínia